A corrida não é pra mim!

Existem muitas razões para você não correr, exceto alguns pensamentos absurdos que podem passar pela sua cabeça e que não passam de mitos.  Mas hoje nós vamos derrubar estes mitos e acabar com as desculpas para não começar a correr.

Passei da idade de correr

Correr faz bem para o nosso corpo e a nossa mente em qualquer fase da vida. Você pode até não conseguir um desempenho de atleta caso decida começar a correr com 60 anos por exemplo, mas saiba que estar em movimento é uma grande ajuda para você se manter em atividade, saudável e com a energia lá em cima.

Estou muito acima do peso para correr

É muito comum ouvir de pessoas que estão acima do peso que quando perderem alguns quilos vão começar a correr. Sendo que é justamente a corrida que pode acabar com este excesso de peso. Hoje em dia existem técnicas de treinamento que permitem construir um condicionamento físico e evitar as lesões mesmo de quem vai começar a correr acima do peso.

Morro de vergonha de correr

Você tem muita vergonha de se exercitar em público, ou do seu corpo. Isso é normal. O que nós queremos que você entenda é que estes olhos voltados para você que te atormentam e fazem com que você não se exercite, muitas vezes só existem no seu pensamento. Ou você já saiu para caminhar ou correr por aí e ficou o tempo todo cuidando as outras pessoas? Quando estamos nos exercitando é comum que o foco seja na gente, nos nossos pensamentos, nos desafios que estamos enfrentando do que em qualquer outra pessoa. Corra em horários que as ruas e parques estão mais vazios, isso vai te ajudar a enfrentar essa vergonha.

Meu condicionamento físico é zero.

Isso é mais comum do que você imagina. O sedentarismo é tão comum que muita gente tem um condicionamento físico tão baixo que ficam cansadas em subir alguns degraus ou se deslocar por algumas quadras a pé. Nada disso pode te impedir de correr, porque a corrida é um esporte que tem como base a evolução. O seu condicionamento físico vai ser construído e esse desenvolvimento vai ser gradual e diário, tenha certeza disso.