• Você já se perguntou porque algumas pessoas conseguem resultados incríveis na hora de correr  e outras não?
  • Já ficou pensando horas em como fazer para acelerar sua evolução nos treinos?
  • Nunca correu e fica pensando se conseguiria completar uma prova?

Hoje nós queremos falar com você que quer aprender a atingir o máximo do seu potencial na corrida!

Se esta é a primeira vez que você acessa nosso blog, é porque de alguma forma você está interessada(o) em correr ou em melhorar o seu rendimento na corrida. Mesmo que você não conheça a GPA e não saiba que nossa assessoria esportiva oferece há mais de 15 anos treinamento de excelência em: corrida, natação e triathlon, que já treinamos mais de 1000 alunos na cidade de Florianópolis; e que durante estes anos desenvolvemos um método de treinamento que é usado pelos grandes atletas e que realmente funciona, mesmo assim, o que nós vamos falar agora serve para você que está começando a correr ou que já é atleta. Mais do que isso nós queremos te mostrar de que forma é possível ter resultados concretos na hora de elevar a sua performance como corredor.

Quem começa a correr vive uma experiência única e incrível. O novo desafio na vida destas pessoas é tão empolgante e tão transformador que logo todos estão imersos no universo da corrida. Isso porque correr proporciona uma série de mudanças e benefícios para a sua vida, que você nem consegue imaginar enquanto não calçar os tênis e sair por aí correndo.

Ao ingressar na GPA, nossos alunos se aperfeiçoam, se inspiram e inspiram uns aos outros e se mantém em permanente preparação e evolução. A grande maioria dos nossos assessorados depois que começam a correr, transformam também sua vida pessoal e profissional. A corrida traz um impacto muito positivo em todas as áreas da sua vida. Agora, o que nós queremos te contar é que hoje a GPA consegue atestar resultados extraordinários na elevação de performance de corredores, desenvolvendo nossos alunos de forma rápida, completa e eficaz!

Antes da gente dizer como faz isso, dá só uma olhada neste vídeo da Simone Reis, que conta como foi correr a primeira maratona da sua vida:

Para elevar a competência de um corredor a GPA aplica os seguintes métodos:

Desenvolvimento de habilidades, correr nem sempre é tão fácil quanto parece, por isso nós trabalhamos as habilidades de cada aluno e propomos mudanças na sua forma de respirar, se posicionar, na sua postura, nas suas passadas, e em muitos outros aspectos da fisiologia da corrida.

Definimos de forma certeira os objetivos e metas. Correr uma maratona? Se preparar para uma prova específica? Sair do sedentarismo? Seja qual for o seu objetivo ele precisa ser muito bem planejado.

Controle emocional. Nossos treinadores se transformam em verdadeiro amigos dos alunos, costumamos dizer que formamos uma grande família, a Família GPA. Isso é claro, sem nunca perder a autoridade, dando os puxões de orelha necessários, mas sempre com uma palavra motivadora para ajudar o aluno a superar seus medos, sua ansiedade e suas crenças limitantes de que não vai conseguir.

Elevar o nível de conquistas. Mesmo que o aluno esteja se preparando para um objetivo específico, nós costumamos vibrar com cada pequena vitória deste processo e reforçar o pensamento  de que você pode sim alcançar o sucesso. Elevar o nível de felicidade ajuda você a ter mais plenitude e perseverar na sua jornada.

Técnicas comprovadas

A GPA treina há muitos anos pessoas para participarem de  provas como o Ironman que exigem muito de um  atleta (3.8 km natação + 180 km bike + 42 km corrida).  Estes treinamentos poderosos nos fizeram reunir uma série de técnicas que são altamente eficazes na hora de conquistar objetivos tão grandes como o do Douglas Campos, que em maio de 2017, conseguiu completar o UB515 e se transformar em um ultra-atleta.

Mesmo que você nem pense em participar de um prova como o Ironman ou o UB515, o nosso treinamento vai fazer com que você corra cada vez melhor, com mais rapidez e resistência. As mesmas técnicas que usamos para estes super atletas serão aplicadas ao aluno que está começando. Elas consistem basicamente em:

• Manter o foco no aluno com seu treinamento individual e personalizado
  • Planilhas semanais de treino com objetivo na evolução gradual e segura
  • Desenvolvimento das potencialidades de cada aluno
  • Aplicar técnicas de corrida eficientes
  • Gerenciar o estresse e o cansaço de cada aluno
  • Aumentar a percepção de cada aluno sobre seus limites
  • Gerir o tempo para aproveitá-lo ao máximo e não deixar de cumprir os treinos semanais
  • Indicar as melhores provas para que possam comprovar a eficácia dos treinos e se motivarem cada vez mais!

Agora que você já sabe como a GPA pode fazer você atingir o seu máximo potencial na corrida, está na hora da gente conhecer você. Entre em contato conosco e vamos conversar sobre os seus próximos passos. Aumente sua disposição, energia e melhore sua saúde, comece hoje mesmo a correr com a GPA!