Quando você pensa no treino do dia que tem para fazer, a ideia te deixa alegre ou desanimado? Mesmo que você não fique nem tão triste e nem tão alegre, quanto mais positivo você pensar, melhor: sentir prazer ao correr é muito importante e  nos ajuda a ter mais motivação para todos os treinos da semana. Veja como não desistir de um treino:

1. SAIA EQUIPADO 

Sentir calor ou frio ou estar com os pés cheios de bolhas causam muito desconforto. Nestes casos, nem adianta tentar que dificilmente se empolgará para sair correndo. Compre  camisetas, shorts e meias que protejam do suor. Usar também luvas e um bom colete corta-vento caso saia para correr em dias mais frios pode ajudar bastante. Se seu tênis está te incomodando, vá até uma loja de corrida e troque de modelo.

2. NÃO TENHA PRESSA

Exagerar demais no esforço durante a corrida pode causar fadiga, retardar a recuperação muscular e provocar lesões, além de ser desagradável. Para evitar esses problemas, tire uns momentos para caminhar no início do treino e inclua regularmente em sua rotina intervalos de corridas, seguidos de caminhadas. Converse com seu treinador sobre isso para que ele te dê as melhores opções. Aos poucos você se sentirá mais confiante para correr sem parar.

3. SAIA DA MESMICE

Variar os percursos, o tipo de terreno e as companhias (ou a ausência delas). Escute música ou até mesmo não ouça nada. Talvez você goste da paz e do silêncio. Observe quais destas situações contribuem para melhorar seu treino e programe-se de acordo com elas.

4. CORRER NÃO É OBRIGAÇÃO

Quando você tem pensamentos como eu “preciso” correr mais tarde, a corrida se torna apenas mais uma tarefa em seu dia. Correr é um privilégio. Nem todos podem correr e, talvez, um dia você também não possa. Se esse dia não for hoje, comemore! Pense que você pode correr, e não que tem que correr, para não se esquecer da dádiva que recebeu.

Deixe um Comentário