10km de natação, 421km de ciclismo e 84,4km de corrida em 3 dias de prova

O Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon é uma odisseia atlética que leva seus participantes a um nível de autoconhecimento poucas vezes experimentado em suas vidas.

Com um total de 515 quilômetros, o evento é um triathlon de ultra distâncias que exige que seus atletas completem um percurso de 10 quilômetros de natação, 421 quilômetros de ciclismo e 84,4 quilômetros de corrida.

A quarta edição do UB515 acontecerá nos dias 05, 06 e 07 de Maio de 2017 e a GPA vai estar muito bem representada pelo nosso atleta Douglas Campos.

Os candidatos a participantes do Ultra Triathlon necessariamente deverão ter completado previamente, em até 18 meses, uma prova com as distâncias Ultraman, Ironman ou ter realizado uma conquista atlética tais como ultramaratonas, voltas ciclísticas ou outros eventos esportivos desafiadores. Os diretores de prova também buscam um “algo a mais” nos candidatos – outros elementos além de simplesmente a busca de um desafio atlético -, e que propicie a cada ano a geração de um grupo único de participantes. A participação de atletas no evento se dá somente por convite da organização. Este é um evento único, cujos principais valores são a superação, a simplicidade, a solidariedade, o companheirismo e a cortesia.

Como será a prova?

Dia 1

05 de Maio / 6.a feira / Largada às 06:00: 10 km de natação na Praia do Iperoig em Ubatuba/SP + 145 km de ciclismo na BR-101/Rodovia Rio-Santos, entre as cidades de Ubatuba/SP e Paraty/RJ.

Dia 2

06 de Maio / Sábado / Largada às 06:00: 276 km de ciclismo, com largada em Paraty/RJ, seguindo em direção ao Rio de Janeiro, pela BR-101/Rodovia Rio-Santos. Em Mangaratiba, entrada na RJ-149/Serra do Piloto, indo até a cidade de Rio Claro. Retorno em Rio Claro para Mangaratiba, retomando a BR-101/Rodovia Rio-Santos até a chegada na cidade de Itaguaí.

Dia 3

07 de Maio / Domingo / Largada às 06:00: corrida de 84,4 km na cidade do Rio de Janeiro, iniciando no bairro de Barra de Guaratiba e finalizando no bairro da Barra da Tijuca.

A GPA vai estar ao lado do Douglas durante todos os dias de prova, com uma super equipe de apoio que vai contar com:

• Treinador Gustavo Pinto
  • Staff/amigo – responsável pela logística  GPA – Marco Scarduelli
  • Staff/amigo fotógrafo – Eduardo Duks Moreira

E você vai poder acompanhar tudo nas nossas redes sociais no Diário UB515.