Nem todos os corredores aspiram pódios, medalhas ou querem virar um super atleta, mas o desejo de evoluir no esporte de algum modo sempre está presente em qualquer um que começa a correr, seja na distância ou velocidade, todo mundo sempre quer melhorar a sua resistência. 

Você gostaria de correr melhor, ir mais longe ou mais rápido? Hoje nós selecionamos 5 dicas para aumentar e melhorar a sua resistência. Você vai ver que só precisa de uma boa dose de determinação e disciplina para atingir seus objetivos e colocar em prática estas dicas:

Aquecimento – É uma maneira de preparar o corpo para carga de exercício. Para iniciar o aquecimento aumente o ritmo gradualmente e calcule as distâncias em que você vai manter, diminuir ou acelerar o ritmo. A fadiga excessiva nos músculos pode diminuir a resistência e colocar o corredor em risco de lesões.

Respiração – Quando a respiração é feita corretamente mais oxigênio é absorvido pelos músculos e, portanto, mais força e vontade de correr. Para melhorar a resistência, a respiração do corredor deve ser no abdômen, e não  na parte superior do peito (tórax). respiração torácica pode ser um hábito difícil de quebrar, especialmente quando temos a intenção de manter um bom ritmo.

Descanso para recuperação – Você já ouviu falar que o descanso também faz parte do treino? É a mais pura verdade. No final do exercício, o corpo precisa de descanso e hidratação para “voltar ao normal”. Quem não descansa, é improvável que  tenha um bom desempenho no próximo treino. Por isso respeite os intervalos da sua planilha, acredite, será para o seu bem!

Praticar outras atividades aeróbicas – É muito benéfico para o corpo aquilo que chamamos de descanso ativo. Movimente seu corpo praticando outro esporte, com a ajuda de outros grupos musculares, é uma maneira de melhorar a resistência. O treino funcional, pedalar ou nadar ajudam muito. Trata-se de uma forma prática de descansar os grupos musculares que são trabalhados na corrida, sem ficar parado.

Nutrição saudável – O que você come e bebe é o seu combustível, então lembre-se de fazer uma refeição leve duas horas antes do treino. Aposte sempre nos carboidratos complexos, tais como massas integrais e batata doce que são ótimas fontes de energia. Beba água, antes durante e depois do treino, mas evite os excessos para não ter câimbra. Evite ingerir bebidas alcoólicas 24 horas antes de treinar para não atrapalhar sua performance.a

Deixe um Comentário

Chegou a sua vez de fazer parte do time GPA

Agende sua aula gratuita enquanto é tempo

minutos
segundos