Você não é sedentária, freqüenta academia no mínimo 3 vezes por semana, faz caminhadas e agora começa a sentir que está na hora de enfrentar um novo desafio, como a corrida! Caso você ainda não tenha percebido, nós vamos te ajudar a identificar os sinais de que já está mais do que na hora de você começar a correr.
- O tal do metabolismo. O metabolismo é um conjunto de reações que tem a função de gerar energia para o nosso corpo. Apesar da prática de atividade física ser o carro-chefe para acelerar o metabolismo e gastar energia, o nosso organismo tem uma função que é se acostumar, estabilizando sempre que possível essa conta. Pra você que sente que tudo que você faz parece não adiantar mais, nada melhor do que a corrida para acelerar o seu metabolismo.
- Tudo parece chato. Você não aguenta mais o mesmo treino na academia. Correr é viciante, libera endorfina, serotonina, alegria, mexe com a sensibilidade da pele, do olfato, do paladar, com sua circulação sanguínea. A corrida vai te deixar mais bonita(o). Sem falar que o fato de ser algo totalmente novo vai ter dar mais disposição.
- Você está sentindo falta da rua. Horas no escritório, em casa, no carro, e você só olhando o mundo pela janela, até na hora de se exercitar. Dê adeus à rotina indo para a rua sentir a natureza, o vento bater no rosto, o sol, varie os percursos, mude as paisagens, faça novos amigos.
- Você quer seu corpo em um outro nível. A academia ajuda muito, mas você quer diminuir a flacidez, a gordura corporal, tonificar os músculos. Com a prática recorrente da corrida, a tendência é que seu corpo fique cada vez mais bem definido. Correr vai te deixar com um nível de condicionamento físico que você nem imagina que possa ter.
- Você sempre quis correr. Este é o melhor e maior sinal que você deve prestar atenção. Toda vez que você passava por alguém correndo ficava com aquela vontade de fazer o mesmo? Então saiba que você pode, você deve e você é capaz de fazer igual. O primeiro passo você já deu que é não ser uma pessoa sedentária, agora vá atrás daquilo que sempre desejou!