Há apenas uma dica muito importante nestes casos, descubra lendo todo o texto até o final.

Todos nós sabemos que praticar corrida significa encontrar um lugar para correr, comprar um bom par de tênis, procurar uma assessoria esportiva, cuidar da nutrição e muitas outras coisas. Isso significa que é bem considerável o tempo a ser investido no treinamento. Além disso, a mínima disciplina exigida pela corrida também não é pouca. Ou seja, quem quer correr tem que realmente estar disposto a tal, e muitas vezes saber como driblar a falta de tempo para treinar.

Pensando nos nossos alunos que, além do treinamento, todos têm uma vida com inúmeras responsabilidades e imprevistos que, na maioria das vezes, estão relacionados à família, trabalho, vida social, saúde, entre outros. Dá para perceber que não basta só achar tempo para treinar, tem que organizar “a vida”. Diante disso, nossa obrigação (como assessoria esportiva) é elaborar sessões de treino que respeitem as individualidades de cada um, levando sempre em conta a disponibilidade de tempo para treinar, dentre outros vários fatores já conhecidos. Mas mesmo assim nós sempre nos deparamos com situações em que o atleta não conseguiu realizar o treino e o culpado por isso foi o tal do “tempo”.

Uma situação muito comum é quando por conta de algum imprevisto ou compromisso, um aluno não  faz o treino. Ou se faz, muda totalmente o que foi prescrito para que se encaixe na sua agenda. Ou então, por conta de não conseguir treinar o volume total, argumenta que “se é para correr somente 20 minutos ele nem vai calçar os tênis.” Acaba ficando no impasse entre treinar, o que treinar, ou se deixa pra lá. Tenha em mente que cada minuto conta, cada treino soma. Aproveite o  seu tempo de forma produtiva e positiva sempre!

O mais importante é que seu treino seja sempre feito e cada vez mais produtivo. Quando isso acontece o planejamento seguirá sem muitas alterações, o desempenho irá melhorar, e os objetivos serão atingidos com mais qualidade. Lembre-se que quanto mais contato com o esporte, quanto mais praticar, melhor será o desempenho. Aqui está então a nossa melhor dica e ela é uma só: sempre que sobrar um tempinho, vá treinar!

Deixe um Comentário

Chegou a sua vez de fazer parte do time GPA

Agende sua aula gratuita enquanto é tempo

minutos
segundos