Quem corre já sabe que os primeiros cinco minutos de treino parecem sempre ser os mais desafiadores não é mesmo? Isto acontece porque estamos em um estágio corporal diferente, e o nosso organismo demora alguns minutos para perceber o exercício, e continua funcionando como se estivéssemos em repouso ou caminhando.

Veja estas 5 dicas que podem te ajudar a ultrapassar esta barreira mais fácil:
  • Comece cada treino devagar e vá acelerando aos poucos. Procure sempre aquecer com alguns movimentos leves de mobilização, como elevar e abaixar os ombros. No inverno pode ser mais difícil ainda aquecer o corpo então invista um tempo neste processo para que o treino fique mais fácil.
  • Alongamento e aquecimento não são a mesma coisa: o primeiro não é obrigatório antes de correr, o segundo, sim! Aqueça  sempre conforme o tempo da sua planilha, mas 10 minutos de caminhada rápida ou trote para preparar os músculos podem ser suficientes.
  • Espere as endorfinas. Essas substâncias, que aumentam o bem-estar e diminuem a ansiedade, vão sendo liberadas à medida que você se exercita. Se interromper a corrida logo no começo, elas não terão tempo de agir.
  • Não olhe para o relógio, ficar olhando segundo a segundo além de atrapalhar pode fazer a sensação de desconforto ficar mais forte. Deixe o tempo fluir e seu corpo se acostumar com a corrida, acredite vai ficar melhor!
  • Mantenha o hábito! Quanto mais condicionamento físico e mais habituado aos treinos, mais fácil será vencer os primeiros minutos de corrida. A memória corporal fica aguçada e logo seu cérebro envia os comandos necessários ao corpo para retomar o estado de atividade física.

Deixe um Comentário

Chegou a sua vez de fazer parte do time GPA

Agende sua aula gratuita enquanto é tempo

minutos
segundos