Assim que o inverno nos abandona, e os dias começam a ficar mais quentes, ruas, parques e academias começam a lotar com a turma desesperada para estar em forma no verão e desfilar na praia. Apesar de impossível recuperar ou deixar um corpo em forma em poucos meses, se você começa ou retoma os treinos em setembro é muito capaz que chegue em dezembro pelo menos no ritmo e já com alguns resultados.

O problema é que na maioria das vezes as pessoas querem em poucos dias mudar radicalmente seus hábitos alimentares e intensificar (sem um acompanhamento profissional) os exercícios físicos. Isso quando a gente não encontra aqueles que resolvem começar o projeto verão assim que passam as festas de final de ano.

gpa-assessoria-esportiva-chega-de-projeto-verao-projeto-vida-toda-2

O principal motivo que você deve levar em conta na hora de não entrar de cabeça em um projeto maluco de verão é que dietas altamente restritivas e uma carga muito intensa de treinos para quem estava até ontem se alimentando exageradamente e totalmente sedentário pode ser muito perigoso para a sua saúde, trazendo consequências que depois serão difíceis de reverter para o seu metabolismo.

Mas você não quer fazer parte desta turma de desesperados não é mesmo?  Afinal, verões vem e vão e o ideal é que você esteja em forma e levando uma vida saudável em todas as estações do ano.

Pensando nisso, nós aqui da GPA separamos algumas dicas que podem te ajudar a começar um projeto de vida, duradouro e constante, sem radicalismo e com um só objetivo, te fazer adquirir e manter melhores hábitos.

  • Vença a preguiça – não tente se enganar, ela virá de qualquer forma, seja porque o sol está muito quente, a manhã muito fria ou chovendo muito; se você se deixa levar no primeiro obstáculo, não haverá temperatura ou clima capaz de te fazer sair da inércia. Nossa dica é: não pense muito! Acorde, vista-se e vá treinar, sem pensar se está quente ou frio, se você tem muitos compromissos naquele dia, etc… apenas vá!
  • Faça um planejamento abrangente – ninguém opta por um Projeto Verão se não está com a “casa bagunçada”, geralmente as pessoas estão com alimentação incorreta e sem praticar atividade física. Para um projeto mais longo é muito importante que você consiga equilibrar tudo. Consulte um profissional de nutrição e contrate uma assessoria esportiva para que uma meta ajude e potencialize a outra.
  • Faça diferente – se você chegou outra vez nesta época do ano precisando de resultados rápidos, é porque de alguma forma você relaxou durante os outros meses do ano. Nem sempre é preguiça ou falta de vontade, muitas vezes você pode estar insistindo em modalidades que você não consegue gostar, seja frequentando academias que você não curte ou caminhando só aos finais de semana. Talvez tudo que falte é você encontrar uma atividade que goste, e que te motive. Correr, nadar, pedalar, dançar, participar de competições… existem muitas modalidades esportivas que podem te agradar e fazer com que você siga praticando. Experimente cada uma delas para ter certeza de qual é a sua praia!

Running

Deixe um Comentário