As vezes ficamos um pouco desanimados e perdemos a vontade de treinar, o que é natural, desde que não se torne repetitivo. O motivo para isso pode variar muito de pessoa para pessoa, como por exemplo uma rotina cheia de problemas, um trabalho muito cansativo ou até mesmo pouca resposta do corpo aos exercícios. Mas, se você está buscando dicas para vencer o desânimo, você encontrou o artigo certo! 

Confira sete dicas para manter o ânimo para ir treinar:

1. Malhe na companhia de amigos

Em companhia as coisas ficam muito mais legais. Convide amigos e colegas para ir treinar com você, além de ajudar você a se manter motivado é uma ótima forma de ensinar um hábito saudável para um amigo. 

2. Preze pela sua disposição

Muitas vezes a falta de ânimo para treinar pode ser uma noite de sono mal dormida, por isso, preze por boas noites de sono. Além de ajudar a manter a disposição, essa atitude influencia na evolução do seu corpo, pois um músculo sem descanso não se desenvolve adequadamente. 

3. Tenha objetivos e busque sempre algo novo

É muito importante ter objetivos, mas alguns pontos devem ser considerados. Não trace objetivos muito grandes, saiba das suas limitações e procure ir aumentando aos poucos. Ao estabelecer um objetivo muito grande, a chance de se frustrar é maior, por isso, conheça o seu corpo e o seu tempo. Estipule metas reais com a ajuda de um profissional. 

4. Faça anotações do seu progresso

Estipulou objetivos? Então anote-os. Sempre que você notar uma evolução do seu corpo, do seu pace ou do seu tempo faça uma anotação, seja ela em um caderno ou bloco de notas. Existem até aplicativos para smartphone que podem ajudar você a monitorar isso. 

5. Tenha uma rotina de alimentação saudável

A alimentação é o combustível do nosso corpo. Ter uma rotina de alimentação saudável, faz com que o seu dia a dia seja melhor. A epidemiologista Camille Lassale, pesquisadora do University College no Reino Unido, constatou por meio de pesquisas que maus hábitos alimentares mexem diretamente com nosso humor, podendo inclusive causar depressão. Por isso, tenha uma dieta balanceada e evite alimentos gordurosos e industriais. 

6. Faça uma atividade prazerosa, mas mude quando necessário

Escolha fazer um exercício físico que você goste, mas não tenha medo de mudar caso ache que você pode gostar mais de outro. A prática esportiva é benéfica independente de qual seja, não fique pensando somente em qual exercício emagrece ou fortalece mais, o importante é você fazer algo que será prazeroso para você.

7. Fone de ouvido: seu melhor amigo de treino

Não possui companhia para ir treinar? Tudo bem, leve o seu fone de ouvido! Uma boa música ou um podcast interessante pode deixar o seu treino muito mais legal. 

Caso fique preocupado com quedas ou incômodo ao usar o fone de ouvido na hora do exercício, procure por fones sem fio, que são mais práticos para as atividades físicas. 

Lembre-se dos motivos que fizeram você começar a prática esportiva e não desista ao sentir uma onda de desânimo. Conte também com ajuda de um profissional para orientar você no processo da prática esportiva.

Venha fazer uma aula gratuita com a GPA Assessoria Esportiva!

Confira também: AQUECIMENTO E RESFRIAMENTO PARA CORRIDA

Deixe um Comentário