Hora de comemorar! Parabéns, se você chegou até aqui tem muitos motivos para comemorar. Há 12 semanas você decidiu que sairia de vez do sedentarismo e iria correr os seus primeiros 5km. Por isso hoje para comemorar, nada melhor do que olharmos para trás e rever todos os momentos desta jornada que vivemos juntos nos últimos 3 meses:

Começamos a jornada no dia 27 de abril, convidando todo mundo a abandonar de vez o sedentarismo mas de uma forma diferente.

Do Sedentarismo aos 5k Uma estratégia para quem quer começar a correr precisa de planejamento e um objetivo bem definido. E se ao invés de chegar aqui e começar a te mostrar todos os benefícios da corrida, nós te convidássemos a alcançar um novo e extremamente recompensador destino para a sua vida?!

Adobe Spark (52)

Na segunda semana conversamos sobre os erros mais comuns de quem está começando a correr.

Evite erros comuns de quem está começando! Depois da 1ª semana, você já deve estar se sentindo com mais disposição e motivação e com muita vontade de avançar nos treinos e começar a correr logo. Mas calma, estamos apenas na segunda semana, até 7 dias atrás você era apenas uma pessoa sedentária.

Adobe Spark (52)

Quando chegamos à 3ª Semana o assunto foi pensamento de corredor.

Comece a pensar como um corredor! A corrida e o treino físico em geral estimulam os músculos, que acabam por estimular o cérebro também. Cientistas e médicos já afirmam hoje em dia que quem pratica atividade física acaba deixando o corpo em um estado ativo.

Adobe Spark (52)

Na 4ª Semana o treinador da GPA Leonardo Mello falou sobre a importância de saber analisar o seu ritmo.

A dica para esta semana é começar a diferenciar o trote da corrida leve. O trote é uma corrida bem leve, passada curtinha, em uma velocidade levemente acima, quase próxima de uma caminhada intensa.

Lesões e como evitá-las foi o assunto da 5ª Semana da Jornada

Não deixe as lesões atrapalharem seu desenvolvimento na corrida Chegando na 5ª Semana em que decidiu começar a correr, você já deve ter começado a sentir vários benefícios desta nova prática esportiva na sua vida.

Adobe Spark (52)

Quando chegamos na metade da Jornada, na 6ª semana o assunto foi estratégias para persistir com o seu objetivo.

Você chegou até a 6ª semana, e está de parabéns! Por isso hoje nós queremos reforçar esta sua meta e vamos fazer isso mostrando para você 6 estratégias de sucesso que vão te fazer permanecer firme no seu objetivo e completar as próximas 6 semanas da jornada com muita garra e determinação.

Adobe Spark (52)

Na 7ª semana conversamos sobre a importância do treino regenerativo.

Estamos na 7ª Semana da Jornada dos 5k, e você vai pegar leve!! É isso mesmo, o assunto e o foco desta semana é o Treino Regenerativo. E como você está começando a correr, vamos te explicar um pouco mais sobre a importância de baixar o ritmo nesta etapa da jornada.

Adobe Spark (52)

Na 8ª semana foi a vez de falarmos sobre uma importante aliada da corrida: a respiração.

8ª Semana da Jornada – se você seguiu nossas dicas e cumpriu as planilhas de treinos de forma correta, daqui 1 mês você estará correndo os seus primeiros 5km. Por isso hoje o nosso assunto é muito importante e trata de uma aliada fundamental para que você consiga chegar ao seu objetivo: a respiração.

Adobe Spark (52)

Começar a escolher qual será a primeira prova de corrida de rua que você vai participar, foi sobre isso que falamos na 9ª semana.

Chegando na 9ª Semana da Jornada é hora de você começar a pensar que já evoluiu muito desde a 1ª Semana em que decidiu começar a correr! E aí, já começou a bater aquela vontade de participar de sua primeira prova de rua? Veja esta dicas do site Ativo.com: Cuidado com a data.

Adobe Spark (52)

Na 10ª semana mostramos os benefícios e porque é tão importante você treinar com uma assessoria esportiva.

A evolução de um atleta na corrida é gradual e depende da sua dedicação aos treinos. Nesta 10ª Semana da Jornada dos 5k nós queremos falar com você sobre os benefícios de treinar com uma assessoria esportiva. A ajuda de um profissional pode ajudar, ainda mais, um corredor a se desenvolver no esporte.

Adobe Spark (52)

Faltando uma semana para acabar, nós convidamos todos os participantes da jornada a compartilharem seus resultados e motivarem mais pessoas a correr.

Por isso, antes de chegarmos ao final desta jornada, queremos que você faça o mesmo que nós da GPA fizemos com você 11 semanas atrás. Compartilhe a Jornada dos 5k com alguém que você conhece e sabe que também vai se apaixonar pela corrida. Incentive, motive, vamos fazer com que cada vez mais e mais pessoas corram e adotem hábitos saudáveis de vida.

Adobe Spark (52)

E agora, o tão esperado momento. A última planilha, chegamos na 12ª Semana da Jornada dos 5k. Antes de você baixar a planilha, gostaríamos de agradecer a cada um que participou com a gente deste movimento que foi pensado para fazer com que mais e mais pessoas pratiquem este esporte tão cheio de benefício que é a corrida. Nosso muito obrigado a todos vocês.

PLANILHA 12ª SEMANA

Agora você já pode baixar a planilha da 12ª Semana:

[ale_button url=”http://materiais.gpa.esp.br/jornada-dos-5k-12-semana-comecar-a-correr” style=”orange” size=”large” type=”round” target=”_blank”] Acessar a Planilha da 12ª Semana [/ale_button]