homem correndo

A prática da corrida envolve o desenvolvimento do corpo, alívio para mente e consequentemente uma maior resistência.

Para você que entende a importância e quer evoluir a sua resistência na corrida, mas não sabe como, a GPA Assessoria Esportiva separou quatro dicas essenciais para você aumentar a sua resistência durante o treino de corrida, veja a seguir:

  1. Corra em um ritmo que você consiga manter
  2. Aperfeiçoe a sua técnica
  3. Respire corretamente
  4. Descanse o tempo necessário

1- Corra em um ritmo que você consiga manter

O segredo da resistência na corrida é correr em um ritmo que você consiga manter por um longo tempo. Quando você faz isso, você economiza energia para que o seu corpo aguente mais tempo em movimento. 

Encontre um ritmo confortável e mantenha-o até que comece a perceber uma evolução. Seu treinador pode acompanhá-lo e com a planilha de treinos inserir treinos de resistência que vão aumentar sua performance.

2- Aperfeiçoe a sua técnica

Correr de forma incorreta pode prejudicar o seu desempenho e a sua resistência. 

Melhore a sua passada, respiração, postura e posicionamento, dessa forma, você irá se cansar menos e conseguir seguir mais tempo correndo.    

Mais uma vez, não exite em pedir ajuda. Ter um profissional te acompanhando pode fazer toda a diferença.

3- Respire corretamente

Para correr por uma longa duração é imprescindível levar algo para beber e comer. 

Sem energia, o corpo não consegue ficar em movimento por muito tempo.

Caso sinta dificuldades ou tenha dúvidas a respeito de hidratação e alimentação na corrida, procure um profissional para orientar você da maneira mais eficaz.

4- Descanse o tempo necessário

Você pode se esforçar na corrida, mas se seu corpo não conseguir tirar um  tempo de descanso, dificilmente você conseguirá ver resultados de evolução.

Especialistas confirmam que o descanso é essencial para evitar lesões e dores, por isso, quando um atleta exagera, os ossos que deveriam aumentar a renovação celular não são recuperados em sua totalidade, correndo risco de provocar fraturas por estresse.

Para que a consequência dos seus empenhos possam ser mais visíveis e sem lesões, 3 atitudes você pode começar a ter desde já:

  • Priorize boas noites de sono;
  • Tire um dia de descanso;
  • Intercale a intensidade de seus treinos.

Assim, o seu corpo conseguirá recuperar-se e aumentar a resistência durante a corrida. 
Melhorar na corrida pode ser muito mais fácil com a orientação de profissionais que entendem do assunto. Entre em contato com a GPA e agende uma aula experimental com a assessoria esportiva que tem treinadores capacitados, competentes e dispostos a ajudar na sua evolução.

Confira: Como fortalecer o joelho para a corrida?

Deixe um Comentário