Mais de 1000 ciclistas pedalaram na Av. Beira-Mar Norte no último domingo.

Florianópolis tem vocação para o esporte. Uma cidade rodeada pelo mar, com diversas avenidas e paisagens deslumbrantes convida todo mundo a ir para a rua se exercitar. No último domingo (7 de maio) estreou a Via Amiga do Ciclista. Agora todos os domingos, a Av. Beira-Mar Norte, a principal avenida da cidade, terá o trecho entre o Koxixos e o Trapiche fechado para prática de esportes. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Associação Comercial de Florianópolis e vários ciclistas e assessorias esportivas.

PARA QUEM QUER TREINAR

Apesar de ter sido muito utilizada para o lazer, a beira-mar virou um local perfeito para treinar. Durante as 3 horas em que esteve fechada, muita gente aproveitou para pedalar e correr sem se preocupar com o trânsito. Isso porque a área em que os carros passam ficou reservada para os ciclistas virando uma ciclovia, a atual ciclovia virou pista para os adolescentes e crianças andarem de patins e skate e a calçada ficou livre para quem queria caminhar ou correr. Tudo isso monitorado pela Guarda Municipal e com muita segurança.

MAIS TEMPO

A iniciativa deu tão certo, que mesmo com chuva, mais de 1000 ciclistas passaram por lá no domingo. Diversas famílias também aproveitaram para começar o domingo com mais lazer. A prefeitura estuda agora opções para estender o horário pelo menos até o meio-dia como acontece em outras grandes cidades. A galera da GPA não poderia ficar de fora de um projeto tão importante, diversos alunos prestigiaram e fizeram seus treinos por lá no domingo.